O papa Bento XVI pediu hoje aos sacerdotes que vivam de maneira coerente com o sacramento que receberam

papa-bento-xviO papa Bento XVI salientou por outro lado o trabalho realizado «por tantos» religiosos que se entregam «com generosidade» a Deus e aos fiéis.

O Pontífice falava perante milhares de fiéis que assistiam na Praça de São Pedro à audiência pública das quartas-feiras, na qual salientou as figuras de dois santos fundadores italianos Leonardo Murialdo e Giuseppe Benedetto Cottolengo, que dedicaram as suas vidas aos pobres, aos doentes e aos mais necessitados.

Bento XVI colocou-os como exemplo e disse que a vocação sacerdotal tem que ser vivida como um dom gratuito da misericórdia de Deus, «com sentido de reconhecimento, alegria e amor.

O papa acrescentou que os sacerdotes devem continuar a grande obra de Jesus Cristo, «de salvar as almas» e ter «a responsabilidade de viver de maneira coerente com o sacramento recebido.

Bento XVI encorajou os sacerdotes a enfrentarem as dificuldades com serenidade de espírito e a entregarem as suas vidas aos demais, especialmente aos mais pobres e aos necessitados.