Deus para salvar precisa do consentimento do homem, diz Papa.

papa25Na Missa do Galo, que presidiu na basílica de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI afirmou que  graça e liberdade caminham juntas.

Bento XVI disse esta noite que Deus salva o homem, mas para o fazer precisa do consentimento do próprio homem.

Na Missa do Galo, que presidiu na basílica de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI afirmou que  graça e liberdade caminham juntas.

“As duas coisas andam juntas: graça e liberdade; o amor de Deus, que nos precede e sem o qual não O poderemos amar, e a nossa resposta, que Ele espera e até no-la suplica no nascimento do seu Filho”, declarou o Bispo de Roma.

“O entrelaçamento de graça e liberdade, o entrelaçamento de apelo e resposta não podemos dividi-lo em partes separadas uma da outra. Ambas estão indivisivelmente entrançadas entre si. Assim esta frase é simultaneamente promessa e apelo. Deus precedeu-nos com o dom do seu Filho. E, sempre de novo e de forma inesperada, Deus nos precede. Não cessa de nos procurar, de nos levantar todas as vezes que o necessitamos. Não abandona a ovelha extraviada no deserto, onde se perdeu. Deus não se deixa confundir pelo nosso pecado. Sempre de novo recomeça connosco”, sublinha Bento XVI.

A Missa do Galo realizada na Basílica de São Pedro contou com a participação de 10 mil pessoas e foi celebrada, este ano, por entre fortes medidas de segurança, na sequência dos atentados de ontem em duas embaixadas na capital italiana.

Por causa desses ataques - reivindicados por um grupo anárquico - as medidas de segurança foram elevadas no Vaticano e em toda a cidade de Roma.

Fonte:RR