Bento XVI volta a reflectir sobre a oração e evocou a figura de Moisés

BTVXI1210De acordo com a narrativa bíblica, ao mesmo tempo que Moisés recebia o Decálogo, o povo israelita fabricava um ídolo,  rejeitando a lei revelada por Deus.

Após recordar que Moisés é lembrado como intercessor por ter rezado a Deus em favor do povo, não obstante a sua infidelidade, Bento XVI realçou que "amor dos irmãos e amor de Deus são inseparáveis" da oração daquele personagem bíblico.


Dirigindo-se aos peregrinos de expressão portuguesa, o papa deixou uma "menção especial" à congregação co-fundada pela Madre Maria Clara, beatificada a 21 de Maio em Lisboa.


Na conclusão do mês de Maria teve lugar nos jardins do Vaticano, como é tradição a recitação do terço do rosário. No final junto a gruta de Nossa Senhora de Lourdes o papa começou por exprimir a sua alegria e gratidão pelo facto do mês Mariano ter começado com a memorável beatificação de João Paulo II.


O santo padre desafiou esta quarta-feira o Apostolado da Oração a consagrar o mês de Junho a todas as vocações sacerdotais, para que "unidas ao Coração de Cristo", elas sejam "testemunhas do amor solícito e misericordioso de Deus".


Num período normalmente dedicado pela Igreja ao Sagrado Coração de Jesus, o Papa propôs também uma intenção especial por todos os missionários.