Vida é mais do que sucesso e bem-estar, diz o Papa

pa100Bento XVI afirmou hoje que a vida humana não pode ser pautada apenas por critérios de "sucesso" e bem-estar económico, prescindindo da presença de Deus.

"Quando a realização da própria vida é orientada somente pelo sucesso social, pelo bem-estar físico e económico, já não se raciocina segundo Deus, mas segundo os homens", alertou o Papa, falando aos peregrinos católicos reunidos na residência pontifícia de Castel Gandolfo, arredores de Roma.


Antes da recitação da oração do Angelus, ao meio-dia, Bento XVI referiu que "o cristão segue o Senhor quando aceita com amor a própria cruz, que aos olhos do mundo parece apenas uma derrota e uma 'perda da vida', sabendo que não a leva sozinho, mas com Jesus, partilhando o seu caminho de doação".


O Papa afirmou que o "desejo mais profundo de cada pessoa" é a "alegria eterna", a "felicidade eterna" que só Deus pode dar, apelando a uma "oração regular e confiante".

Bento XVI concluiu agradecendo o "entusiasmo" dos presentes, muitos deles jovens que por várias vezes gritaram 'Esta é a juventude do Papa'.