Papa sublinha que aprender "dá estrutura ao espírito e alarga o campo dos conhecimentos"

xvi-f6c3Papa lembra que os "anos passados na escola são muito importantes"

Bento XVI sublinha que aprender "dá estrutura ao espírito e alarga o campo dos conhecimentos".


O Papa lembrou este domingo a importância da escola na formação dos jovens. Depois da oração do Angelus, Bento XVI dirigiu-se aos peregrinos de língua francesa para dizer que é na escola que se aprende a conviver, se estrutura o espírito e se alarga o conhecimento. São anos muito importantes, nas palavras do Papa.


"Os anos passados na escola são muito importantes. Aprender dá estrutura ao espírito e alarga o campo dos conhecimentos. Na escola, aprende-se também a conviver. Convido os pais, que são os primeiros educadores dos seus filhos, a encorajá-los no seu trabalho", apelou Bento XVI.


O Papa aconselha os pais a "arranjem tempo para os ouvir e para falar com eles sobre as suas vivências. Assim, ajudam-nos também a fazer boas escolhas. A família, a escola, são terra fértil onde se molda a humanidade de amanhã".


"Para isso, peço-vos que rezem para que cada criança possa receber, em todo o lado, a educação a que tem direito", apela Bento XVI.


Recorde-se que nos últimos anos, a polémica rebentou em França devido à proibição dos símbolos religiosos nas escolas públicas.