Solidariedade do Papa com as vítimas de desastres naturais

bvxi12010O Papa Bento XVI manifestou sua solidariedade e insistiu a colaborar com os afectados pelos desastres naturais em diversas partes do mundo como América Central e o sudeste asiático.

Logo depois de saudar em vários idiomas os peregrinos que compareceram à audiência geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro, o Papa assinalou que "neste período, várias partes do mundo, da América Latina-especialmente América Central- até o sudeste asiático, viram-se afectadas por inundações, enxurradas e barreiras que provocaram numerosos mortos e desaparecidos, e deixaram sem lar muitas pessoas".


Por isso, o Santo Padre manifestou sua "proximidade a todos os que sofrem por causa destes desastres naturais".


Ao mesmo tempo, concluiu, "convido a rezar pelas vítimas e seus familiares, e à solidariedade a fim de que as instituições e os homens de boa vontade colaborem com espírito generoso para socorrer as milhares de pessoas afectadas por tais calamidades".


Cidadão honorário


Ao término da audiência geral, uma delegação da prefeitura de Natz-Schabs/Naz-Siaves (província de Bolzano, Itália), encabeçada pelo prefeito Peter Gasser, conferiu a cidadania honorária ao Santo Padre em um ato celebrado na Auletta da Sala Paulo VI.


Na mencionada localidade do Sul-Tirol nasceram a bisavó e a avó materna do Papa Bento XVI, Elisabeth Maria Tauber e Maria Tauber-Peintner.